Um priincípio de incêndio num anexo ao prédio do STF – Supremo Tribunal Federal -, em Brasíilia, fez com que todos os servidores abandonassem as instalações no começo da noite desta segunda-feira (21), na Praça dos Três Poderes. A evacuação do prédio começou por volta das 19h, assim que o fogo foi constatado.
Segundo a Corte, o foco de fogo foi registrado em uma das salas do segundo andar do Anexo 2A do STF, onde estão localizados os gabinetes dos ministros e os plenários das turmas do Tribunal. A fumaça então se espalhou pelo andar intgeiro e disparou o alarme. “O princípio de incêndio foi controlado pelos brigadistas do STF, que acionaram o Corpo de Bombeiros”, disse o comunicado.
Todos os funcionários dos edifícios anexos foram retirados pelas escadas. De acordo com informações preliminares, o incêndio foi ocasionado por curto-circuito no sistema de ar-condicionado. A origem do fogo será investigada juntamente com o Corpo de Bombeiros. Não há registro de feridos até o momento.
Viaturas dos bombeiros foram enviadas ao local para atender a ocorrência no edifício do STF. Pessoas que passavam pelo local relataram ter avistado fumaça saindo do prédio.