Região Grande Florianópolis

Presos suspeitos de matarem colega de trabalho após briga

Vítima foi encontrada morta no último sábado (13) a 80 metros da empresa

Autor
Presos suspeitos de matarem colega de trabalho após briga
Foto: Divulgação / Polícia Civil

Os dois colegas de trabalho de um homem que foi morto a facadas na noite da última sexta-feira (12) em Tijucas, na Grande Florianópolis, foram presos como principais suspeitos pelo crime. O primeiro deles foi detido na quarta-feira (17), na mesma cidade onde o crime ocorreu, e o segundo foi encontrado em Balneário Camboriú nesta quinta (18).

PUBLICIDADE

A vítima, um homem cubano de 59 anos, estava na empresa junto aos colegas, quando eles começaram a discutir e a dupla o agrediu. Logo depois, eles entraram em uma sala de onde somente os dois saíram. A vítima foi encontrada morta no outro dia.

O primeiro dos suspeitos é um venezuelano de 27 anos. Conforme a polícia, quando foi preso, ele tentava se esconder dos policiais em uma área de mata da cidade. Já o segundo, é um cearense de 37 anos. Ele foi preso pela Guarda Municipal de Balneário Camboriú, em frente ao terminal rodoviário da cidade.

Ao ser interrogado, o venezuelano afirmou à polícia que seria inocente. De acordo com ele, a vítima estava sob efeito de álcool quando a briga começou. O cubano teria tirado o celular da mão dele, momento em que ele partiu para a agressão, desferindo socos.

Porém, ele afirmou que logo depois, os outros dois colegas, que possuíam uma desavença antiga, deram sequência à briga. Ele negou ser o responsável pelos golpes de faca desferidos contra a vítima. Ainda de acordo com o venezuelano, o cearense o ameaçava de morte e o obrigou a ficar escondido na mata.

Em contrapartida, a Polícia Civil afirma que a evolução das investigações revela fortes elementos que apontam que ambos os suspeitos teriam golpeado a vítima. Além disso, os investigadores também acreditam, pela dinâmica do ocorrido, que o corpo tenha sido arremessado. A dupla teria saído pela janela, depois retornado e tentado limpar o sangue. Posteriormente, eles teriam saído juntos novamente.

Relembre

Um homem de 59 anos foi morto na noite de sexta-feira em Tijucas, após uma briga com dois colegas de trabalho, que supostamente seriam os responsáveis pelo crime. O corpo da vítima foi encontrado no sábado (13).

De acordo com a Polícia Militar, o dono da empresa em que os três trabalhavam percebeu – através das câmeras de monitoramento – que por volta das 23h de sexta, os funcionários teriam brigado. Logo depois, eles entraram em um quarto, de onde somente dois deles saíram.

No sábado, o proprietário foi até a empresa e percebeu que o cadeado do portão havia sido trocado, sendo necessário estourá-lo. Ao acessar o espaço, se deparou com uma grande quantidade de sangue e então acionou a polícia.

Os militares iniciaram as buscas e por volta das 19h25, a cerca de 80 metros do local, encontraram o corpo do homem, cujas informações de naturalidade ainda não haviam sido confirmadas.

O cearense, conforme a PM, não tem passagens policiais em Santa Catarina. Já o venezuelano possui registros por fato atípico.

Relacionadas