Região Grande Florianópolis

Preso suspeito de matar policial aposentado e queimar corpo em SC

Crime foi cometido em 11 de setembro; preso é suposto amante da esposa da vítima

Autor
Preso suspeito de matar policial aposentado e queimar corpo em SC
Foto: Divulgação / Polícia Civil

A Polícia Civil concluiu a investigação sobre um assassinato cometido em 11 de setembro deste ano, em São João Batista. Na ocasião, um policial aposentado do Paraná, de 70 anos, morreu estrangulado e posteriormente, teve o corpo incinerado. Nesta sexta-feira (29), foi preso na mesma cidade o suposto amante da esposa da vítima, suspeito de participar do crime. A esposa foi detida no dia 1° de outubro, no Paraguai.

PUBLICIDADE

A prisão do homem obedece a um mandado de prisão, mas ordens judiciais de busca e apreensão também foram cumpridas contra ele. Os mandados decorrem de uma investigação minuciosa, iniciada quando o corpo de Carmelito Piragibe de Aquino foi encontrado carbonizado no bairro Krequer, em São João Batista.

A equipe apurou que ambos teriam participado do crime: tanto a mulher, de 45 anos, quanto o homem, de 50 anos. Eles mantinham um relacionamento extraconjugal.

De acordo com a polícia, as ordens de busca eram endereçadas em locais em que o suspeito costumava frequentar, em Tijucas e São João Batista. Inclusive, com base na apuração dos fatos, ele esteve em um destes lugares poucas horas antes de cometer o assassinato contra o policial aposentado.

Com as apreensões, a polícia conseguiu angariar novas provas que ligam o suspeito ao crime. Agora, com o casal já preso, o inquérito policial será finalizado e entregue ao Poder Judiciário para as devidas providências.