Um homem foi preso em flagrante nesta terça-feira (27) em Florianópolis, suspeito de ter participado do arrombamento e furto de uma loja de bebidas da cidade de Antônio Carlos há quase três meses. Em ação, a Polícia Civil encontrou o investigado com alguns dos itens subtraídos e drogas.
De acordo com a força de segurança, o crime foi cometido no dia 5 de junho, quando os envolvidos invadiram o estabelecimento e levaram diversas cártulas de cheques de terceiros que ultrapassam a quantia de R$ 1 milhão, além de um valor alto de dinheiro em espécie, que estava em um cofre na empresa.
Durante as investigações, foi possível identificar os veículos utilizados no furto qualificado, bem como alguns dos suspeitos do crime, além dos beneficiários dos cheques furtados.
Na ação desta terça, os policiais fizeram buscas em seis residências localizadas em Palhoça e na Capital, onde foi apreendida uma quantidade de material que auxiliará a investigação.
No entanto, em uma das casas em Florianópolis, os agentes encontraram alguns dos cheques subtraídos da loja de bebidas e também 9 quilos de maconha, sendo preso em flagrante o alvo das buscas no local. Participaram da operação policiais civis de Antônio Carlos, Florianópolis, Palhoça, São José e Biguaçu.