
Uma pessoa foi presa na manhã desta segunda-feira (15) em Itajaí, numa operação da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas, da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC). O homem preso é suspeito de fazer parte de uma quadrilha que roubou uma carga de pisos cerâmicos em Itajaí no dia 13 de maio deste ano.
A identificação do último envolvido no crime foi possível com a análise das evidências coletadas na primeira fase da operação. Na ocasião, foram feitas as primeiras prisões e também cumpridos mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça.
A carga de pisos cerâmicos roubada foi avaliada em R$ 100 mil, e estava sendo transportada para o porto de Navegantes, de onde seguiria para exportação. Além desta prisão, os outros três integrantes da quadrilha foram presos no dia 2 de agosto. Um veículo utilizado como forma de pagamento do suspeito do crime foi apreendido nesta segunda (15).
O motorista que transportava a carga no dia do roubo contou que foi abordado pelos assaltantes num posto de Combustíveis, na rodovia BR-101, e mantido refém por mais de 24 horas. Somente no final do dia seguinte foi deixado na cidade de Tijucas do Sul, no Paraná. A investigação esclareceu a dinâmica do crime.
A Polícia Civil solicitou à Justiça a ordem de prisão dos suspeitos e também os mandados de busca e apreensão, que foram agora cumpridos. A carga já havia sido localizada e recuperada antes. O homem preso nesta segunda (15) confessou o crime, confirmando também todos os demais elementos relatados durante a investigação. Os demais envolvidos também admitiram participação no crime.