A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (10) um morador de rua, devido a uma tentativa de homicídio, cometida contra um cozinheiro que estava em um ponto de ônibus no bairro Itacorubi, na região central da Ilha, em Florianópolis, no último dia 8 de maio.
O crime aconteceu quando a vítima foi atingida com facadas na nuca após uma discussão com o suspeito. Na época, o homem foi conduzido à Delegacia e confessou ter praticado o crime, apresentando inclusive a faca utilizada. No entanto, o juiz de plantão na data indeferiu o pedido de prisão preventiva feito pela polícia.
Diante dos fatos, o autor foi liberado. Mas a autoridade policial voltou a pedir a prisão cautelar do morador de rua, solicitação que foi deferida pelo Tribunal do Júri na segunda-feira. O mandado de prisão preventiva foi expedido e logo, cumprido.
Relembre o caso do cozinheiro esfaqueado
Segundo a polícia, a vítima foi atingida por facadas na nuca após uma discussão com o autor do crime em um ponto de ônibus do Itacorubi. O cozinheiro informou aos policiais que não teve condições de se deslocar à delegacia logo depois da tentativa de homicídio pois perdeu parcialmente o movimento das pernas em virtude dos golpes.
Algum tempo depois, a vítima conseguiu registrar um boletim de ocorrência e em menos de 48 horas, no dia 10 de maio, o homem em situação de rua foi localizado pelas autoridades e conduzido à delegacia para ser interrogado. Ele confessou o crime, mas acabou sendo liberado, tendo em vista que a Justiça não autorizou sua prisão preventiva. Apenas a faca restou apreendida.