Região Balneário / Itajaí / Itapema

Preso foge do Canhanduba e PM faz buscas com helicóptero

Sejuri confirmou a ocorrência e emitiu nota oficial sobre o caso

Autor
Preso foge do Canhanduba e PM faz buscas com helicóptero
Fotos: PMSC / reprodução

Um detento fugiu na manhã desta quinta-feira (10) do regime semiaberto do Presídio da Canhanduba, em Itajaí. Até o momento, não há informações sobre como ocorreu a fuga. A Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social (Sejuri) confirmou o ocorrido e se manifestou através de uma nota oficial.

PUBLICIDADE

O complexo prisional da Canhanduba fica na Estrada Geral João Tomaz Pinto, no bairro Canhanduba, em Itajaí. Ele tem capacidade para abrigar aproximadamente 1.800 detentos, mas frequentemente opera com superlotação. Atualmente, a unidade está com mais de 2.500 detentos, excedendo sua capacidade.

A Polícia Militar informou que a Sejuri possui equipes próprias para atuar em buscas em casos de fuga. No entanto, a corporação aderiu ao trabalho de procura pelo foragido. A PM faz buscas com auxílio do helicóptero Águia. Confira:

De acordo com a Sejuri, o detento que fugiu havia retornado de um benefício de sete dias em liberdade e estava numa das atividades laborais de trabalho interno da unidade quando abandonou o posto e deixou o local.

“Assim que a ausência foi identificada, a direção da unidade acionou os protocolos de segurança e comunicou as autoridades competentes. A Polícia Penal realiza buscas para localizar o foragido. A Corregedoria-Geral da Sejuri também foi acionada e irá apurar as circunstâncias do ocorrido”, diz a nota.

As circunstâncias e dinâmica da fuga estão sendo apuradas pela equipe da Corregedoria-Geral da Secretaria e somente poderão ser confirmadas após a análise técnica e criteriosa das imagens disponível e depoimentos de servidores e testemunhas.

Relacionadas