Região Balneário / Itajaí

Preso em Itajaí integrante de quadrilha do golpe do bilhete

Policiais catarinenses e paranaenses atuaram em conjunto

Autor
Preso em Itajaí integrante de quadrilha do golpe do bilhete
Foto: Divulgação / Polícia Civil

A Polícia Civil, juntamente com agentes do Paraná prenderam em Itajaí um dos acusados de integrar uma quadrilha que aplicava o golpe do bilhete premiado. As investigações revelaram que os golpes ocorriam nos dois estados.

PUBLICIDADE

Em Itajaí, a polícia deteve pelo menos um suspeito e cumpriu outros mandados de busca e apreensão para identificar outros integrantes do grupo criminoso.

Em uma das ocorrências os acusados saíram de Itajaí para aplicar o golpe. A investigação teve início no município de Castro (PR), depois que uma idosa compareceu à Delegacia de Polícia e relatou ter sido vítima do crime. Eles agiam com extorsão mediante restrição da liberdade.

Três criminosos, dois homens e uma mulher, abordaram a vítima em via pública e a obrigaram a realizar diversas transações bancárias em três agências, nas cidades de Castro, Carambeí e Ponta Grossa.

Além disso um dos presos fazia uso de falsa identidade, utilizando dados de uma criança falecida aos três anos de idade. Na verdade, ele era um condenado a mais de 44 anos de prisão pelos crimes de furto, roubo e homicídio qualificado, que estava na lista dos mais procurados do estado de Santa Catarina.

As investigações continuam para identificar outros integrantes da associação criminosa e calcular o total de prejuízo financeiro das vítimas.

Relacionadas