Região Blumenau

Preso em Blumenau jovem suspeito de participação em assalto

No dia do crime, um casal de idosos e o filho deles foram feitos reféns

Autor
Preso em Blumenau jovem suspeito de participação em assalto
Fotos: Divulgação / Polícia Civil

Foi preso em Blumenau, no começo da tarde desta terça-feira (22), um jovem de 22 anos suspeito de participação em um crime violento. O rapaz seria um dos autores de um assalto ocorrido no dia 3 de outubro deste ano, na casa de uma família, no bairro Progresso.

PUBLICIDADE

No dia do roubo, por volta das 19h30min, um grupo de três bandidos invadiu a residência situada na Rua Bruno Schraiber, onde mora um casal de idosos e o filho deles. O pai de 68 anos, a mãe de 63 anos e o rapaz de 26 anos ficaram sob a mira dos criminosos.

Além de ter amarrado as vítimas, o bando agrediu o idoso, que teve as costelas quebradas em razão das agressões sofridas durante o assalto. Dessa forma, os bandidos roubaram cerca de R$ 3 mil em dinheiro e depois fugiram, sem serem localizados pela Polícia Militar (PM), que fez buscas na região.

Jovem foi preso em Blumenau pela Polícia Civil

O caso passou a ser investigado por policiais civis da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), do Departamento de Investigações Criminais (DIC) de Blumenau. Desse modo, foi possível identificar dois envolvidos.

Entretanto, nesta terça-feira, a equipe fez diligências no intuito de localizá-los. Inclusive, mandados de busca e apreensão foram cumpridos no condomínio Residencial Parque das Nascentes, onde – em tese – seria a moradia dos criminosos. Contudo, eles não foram localizados.

Suspeito encontrado em outra região da cidade

Na sequência, no início da tarde, um deles foi encontrado escondido na Rua Daniel Albertino de Souza, no bairro Ponta Aguda. Conforme a polícia, ele ostenta diversas passagens policiais e é integrante de uma facção criminosa.

O outro suspeito identificado, também pertencente ao crime organizado, ainda não foi localizado e permanece na condição de foragido. “A investigação contou com o auxílio da Polícia Científica e segue no intuito de identificar todos os envolvidos”, declarou a Civil, por fim.