Região Santa Catarina

Idosa é presa após enterrar seu cachorro ainda vivo no Litoral de SC

Após confessar o ato, a mulher indicou aos policiais o local onde tinha enterrado o animal

Autor
Idosa é presa após enterrar seu cachorro ainda vivo no Litoral de SC
Foto: Divulgação / Polícia Militar

A Polícia Militar prendeu em flagrante uma mulher, de 61 anos, por maus-tratos a animais. A mulher é suspeita de enterrar seu cachorro ainda vivo em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina.

PUBLICIDADE

De acordo com o registro da ocorrência, quem atendeu inicialmente a denúncia foi o Instituto Itajaí Sustentável (Inis) que recebeu ligações relatando que a idosa pratica maus-tratos contra seu cachorro.

Com isso, o instituto acionou a Polícia Militar que prontamente encaminharam uma equipe para apurar o fato no local. Chegando na residência da suspeita, ao aborda-la, a mulher confessou a prática de enterrar seu cachorro vivo.

A idosa relatou aos policiais que o animal estava muito doente, que há dias não se alimentava e que ela não tinha condições de tratar o cachorro, com isso, para cessar o sofrimento do animal ela decidiu mata-lo enterrando o cachorro ainda vivo.

Após confessar o ato, a mulher indicou aos policiais o local onde tinha enterrado o animal. Diante dos fatos, a suspeita recebeu voz de prisão e foi conduzida para a central de plantão policial.

De acordo com o Inis, a prática de maus-tratos já era recorrente. O instituto recebeu as primeiras denúncias ainda no dia 1º de outubro, que afirmava que o cachorro estaria amarrado por uma corrente curta.

Relacionadas