
A cidade de Blumenau, no Vale do Itajaí, registrou nesta quarta-feira (19), mais uma ação de zeladoria urbana com a população em situação de rua e a manutenção da cidade.
A Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes) realizou 17 abordagens. Desse total, 8 aceitaram os serviços oferecidos, sendo encaminhadas para atendimento no Centro POP e, posteriormente, para comunidades terapêuticas e CAPS AD. Em contrapartida, 9 pessoas não aceitaram o auxílio.
Pessoas em situação de rua
A Prefeitura iniciou a operação com diversas secretarias por volta das 05h. Seis locais foram contemplados com essa ação.
Na região central, as equipes realizaram o atendimento e limpeza na Beira-Rio, nas proximidades da Prefeitura, e do ponto de ônibus próximo ao Shopping Neumarkt.
Na região norte, foi na Ponte Tamarindo e no viaduto do Badenfurt. Além disso, o complexo viário do Badenfurt, adjacente ao Rio Testo e ao Rio Itajaí-açu, também recebeu a operação.
A Semudes realiza abordagens contínuas de pessoas em situação de rua. Ou seja, o objetivo é oferecer apoio e assistência para que essas pessoas possam sair da situação de vulnerabilidade.
Além disso, a secretaria destaca a parceria com outras instituições, como as comunidades terapêuticas e os CAPS AD, para garantir um atendimento completo e eficaz.
Onde buscar ajuda
Se você encontrar uma pessoa em situação de rua em Blumenau, você pode acionar a Semudes pelos seguintes canais:
- Telefone: 156 (opção 2)
- Telefone: (47) 99945-9630
- Telefone: (47) 3381-6510