A Polícia Militar prendeu um homem acusado de furtar fiação elétrica de postes na manhã desta sexta-feira (6), em Itajaí. Ele e um comparsa se passavam por funcionários de uma empresa terceirizada que presta serviços para redes de telefonia. A própria comunidade deteve o suspeito e acionou a PM.
Populares acionaram a Central de Emergência e informaram que dois homens haviam sido flagrados se passando por funcionários de uma empresa telefônica para furtar fios de um poste. Após serem flagrados, os suspeitos tentaram fugir.
Ao chegar nas proximidades, os policiais receberam informações de que populares estavam contendo um dos autores na Rua Dr. Carlos Paulo Pfelsticker, no bairro Barra do Rio, enquanto o segundo suspeito havia escapado.
Ação conjunta
Após a prisão, o homem confessou que agia com um comparsa para subtrair fios de telefonia, derretê-los e retirar o cobre. Ele relatou que, em determinado momento, um terceiro indivíduo se aproximou e questionou o que eles faziam no local, o que levou ambos a tentarem fugir, abandonando um carro e ferramentas na cena do crime.
Durante a tentativa de fuga, populares capturaram um dos suspeitos, enquanto o outro fugiu a pé e permanece foragido. O homem detido informou que não conhecia detalhes sobre o comparsa, apenas que o buscava próximo ao Centro POP para realizar os furtos. Ele revelou que o comparsa segurava a escada enquanto ele subia para cortar os fios, que depois eram entregues para venda. Também afirmou que o veículo usado nos crimes pertence ao fugitivo.
Os policiais deram voz de prisão ao homem e o conduziram ao local onde o crime aconteceu, no bairro Barra do Rio. Lá, encontraram os itens utilizados nos furtos: uma faca, uma serra, um alicate e uma escada. Também localizaram o veículo GM/Corsa usado pela dupla, no qual havia fios de telefone furtados anteriormente.
A Polícia Militar de Itajaí já investigava os suspeitos, pois eles haviam usado um veículo com as mesmas características em pelo menos quatro ações semelhantes.Os policiais conduziram o autor, o veículo e os objetos apreendidos à delegacia. O homem apresentava pequenos cortes no rosto e na mão, resultado da fuga e da contenção realizada por populares.