Região Santa Catarina

Policial militar de SC morre em acidente de moto após velório da avó

Cabo Maurício José da Silva Ramos, de 37 anos, colidiu contra uma pedra

Autor
Policial militar de SC morre em acidente de moto após velório da avó
Foto: Divulgação / Redes sociais

O policial militar Maurício José da Silva Ramos, de 37 anos, morreu na tarde deste domingo (13), após um grave acidente na ERS-324, no município de Três Palmeiras, no Rio Grande do Sul. O policial retornava do velório da avó, quando a colisão fatal ocorreu.

PUBLICIDADE

Acidente do policial militar

O militar conduzia uma motocicleta quando, por motivos ainda desconhecidos, bateu na lateral de um carro. Em seguida, ele saiu da pista e colidiu violentamente contra uma pedra às margens da rodovia.

O impacto foi tão severo que o policial morreu no local do acidente. Tanto a vítima quanto a motocicleta permaneceram fora da pista até a chegada das equipes de emergência. Portanto, as autoridades encaminharam o corpo à Polícia Científica para os procedimentos legais.

Despedida e homenagens

Maurício atuava como Cabo da Polícia Militar em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Dessa forma, o sepultamento está marcado para a tarde desta segunda-feira (14), em Constantina (RS). Por fim, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) emitiu uma nota oficial. Veja:
 
“É com profundo pesar que a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) comunica o falecimento do Cabo PM Maurício José da Silva Ramos, ocorrido nesse domingo, 13 de julho, de 2025.

O velório será realizado domingo, 13 de julho, a partir das 00h, com cerimônia da missa às 15h00min, sepultamento ás 16h00min no Casa Mortuaria – R. Bento Rodrigues de Almeida, 521, Constantina -RS.

Jamais sejam por nós esquecidos.
(Referência à Canção da PMSC, letra e música tenente-coronel Roberto Kel).”

Relacionadas