
Na noite desta terça-feira (31), um policial precisou dar um mata leão em um cachorro pit bull para salvar outro cão, de menor porte. O fato aconteceu por volta das 23h30min, nas proximidades da passarela da Barra, em Balneário Camboriú, Santa Catarina.
Pessoas que estavam no local acionaram a guarnição da Polícia Militar após o cachorro pit bull atacar o outro, sem raça definida e de pequeno porte. Todavia, no momento do ataque, vários adultos e crianças passavam pelo local. Após tentativas de separar os cães e sem êxito, o soldado Éverton interveio, pulando em cima do animal.
O policial aplicou a técnica de imobilização conhecida como mata-leão, terminando as agressões. Desta forma o pit bull apagou durante poucos segundos e retomou a consciência posteriormente. Contudo, o animal acabou mordendo o policial diversas vezes nas mãos. Ele teve ferimentos também no cotovelo e bíceps.
Veja a ação do policial sobre o pit bull:
Essa ação rápida do policial salvou a vida do cachorro de pequeno porte e de sua tutora, que enviou uma mensagem de agradecimento à guarnição. Confira:
“Bom dia
Hj venho agradecer a PM pelo atendimento a mim dirigido na noite de ontem após um Pit Bull quase matar minha cachorra, um policial em específico, se jogou encima do pit Bull lhe dando uma gravata e o apagando, sendo q assim conseguimos salvar a Luah…
Isso mostra q ainda temos policiais q conseguem ter o controle emocional e agir com bravura diante de situações q poderiam ter sido piores! Parabéns a esse policial (q acabei não pegando o nome devido ao nervosismo ao momento) e a toda equipe q aqui estavam de plantão!”