
A Polícia Militar efetuou a prisão de um homem em flagrante na tarde desta sexta-feira (19), durante a operação Cerco Fechado. Os policiais encontraram maconha e outras drogas na casa do suspeito, em Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense.
De acordo com a PM, o suspeito já é conhecido pela prática do tráfico de drogas. Inclusive, em 2019, ele já teria sido preso pelo mesmo crime. Por conta disso, os militares realizaram uma abordagem quando o viram de carro na Rua Síria.
O veículo foi vistoriado, mas nada ilícito foi encontrado. Os policiais então, foram à casa do homem, localizada na Rua Isidoro Caetano, onde encontraram as diversas drogas.
Eles localizaram 51 pés de maconha, um quilo de maconha, 84 gramas de haxixe, 387 gramas de skunk, nove frascos contendo sementes de maconha e quatro estufas. Além disso, foi localizada uma quantidade de material para armazenamento e cultivo de plantas de maconha.
Todos os itens foram apreendidos pela polícia, assim como a quantia de R$ 1.711. Diante dos fatos, o autor foi preso em flagrante e encaminhado para à delegacia para os procedimentos cabíveis.
Veja mais fotos:


Em Itajaí, policiais prendem homem com maconha e armas
Na quarta-feira (17), outro homem foi preso com três armas de fogo, munições e quase meio quilo de maconha em Itajaí. A ocorrência aconteceu no bairro Limoeiro, próximo à divisa com Brusque.
Segundo a PM, viaturas do Motopatrulhamento Tático (ROCAM) faziam rondas ostensivas na área quando avistaram um homem fumando maconha em frente a um conjunto de kitnets. Ao abordá-lo, ele informou que residia no local e declarou que havia mais entorpecentes no imóvel, alegando que eram para uso pessoal.
Durante a revista, os policiais encontraram quase meio quilo da droga, juntamente com várias munições. Logo depois, o homem confessou que guardava também três armas, que eram três revólveres – dois de calibre 32 e um de calibre 38. Diante do flagrante por posse de droga e porte ilegal de arma de fogo, a PM deteve o acusado de 29 anos e o conduziu à Central de Plantão Policial para os procedimentos legais.