Região

Policiais atiram contra ladrão que tentava furtar madeiras em fazenda

Suspeito tentou atropelar os militares com um trator

Autor
Policiais atiram contra ladrão que tentava furtar madeiras em fazenda
Foto: Ilustrativa / Polícia Militar Itajaí

Um homem 50 anos ficou em estado grave após ser baleado por policiais militares enquanto tentava furtar madeiras em uma fazenda localizada em Alfredo Wagner, na Grande Florianópolis. O confronto ocorreu na noite desta quinta-feira (30), na localidade de Queimado, por volta das 19h.

PUBLICIDADE

De acordo com o que foi informado pela PM, o homem foi flagrado durante o crime. Mas ao tentar se desvencilhar dos policiais, ele os ameaçava de duas formas: tentando atropelá-los com o trator que conduzia, e portando um rifle no interior da cabine do trator.

Os policiais atiraram em direção ao suspeito e o acertaram. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros não poderiam atender ao chamado, e por isso, ele precisou ser levado pela PM ao hospital mais próximo.

O suspeito, que já está detido, recebe atendimento médico ainda em estado grave. Conforme a polícia, ele é natural de Santa Catarina e não possuía passagens policiais até o momento. Nenhum policial ficou ferido.

Confronto em Florianópolis

No início deste mês, outro homem precisou de atendimento hospitalar após ser baleado por policiais enquanto segurava uma pistola sobre uma motocicleta em movimento. O caso ocorreu no dia 6 de maio, por volta das 21h40 na Servidão João Honorato Soares, no bairro José Mendes, na Capital.

Ele estava junto a um comparsa e os dois foram avistados pela guarnição. Os policiais, então, se aproximaram ordenando que eles parassem a moto e largassem a arma, mas eles não obedeceram. Os militares começaram a atirar e atingiram a perna do suspeito, que precisou ser levado a uma unidade e foi preso junto ao comparsa posteriormente.

Relacionadas