Pela segunda vez dentro de um ano e meio de investigações, a Polícia Civil cumpriu mandados de sequestro envolvendo a funcionária de uma empresa da cidade de Ascurra, no Médio Vale do Itajaí. A operação policial aconteceu na manhã desta terça-feira (19), na casa da suspeita e na empresa do esposo dela. Ela é acusada de desviar mais de R$ 500 mil da empresa onde trabalhou até o início deste ano.
As investigações começaram no ano passado. Segundo informações da Polícia Civil, ela é acusada de se apropriar de diversos cheques destinados ao pagamento por serviços prestados pela empresa. Porém, ainda conforme a PC, a funcionária teria desviado os valores para a conta pessoal dela e da empresa de seu companheiro.
Contudo, representantes da empresa vítima descobriram o caso e registraram boletim de ocorrência, dando início à apuração dos fatos. Em março de 2023, a polícia sequestrou três veículos. São um Hyundai Vera Cruz (SUV), um Jeep Renegade (SUV) e uma motocicleta BMW de 1.300 cilindradas.
Na segunda fase da investigação, ou seja, a fase atual, mas que teve início em novembro do ano passado, a polícia cumpriu mandado de sequestro de um BMW X3 e um Volkswagen Up. Além disso, mais dois computadores e documentos que auxiliarão na continuidade das investigações.
Conforme o delegado responsável pelo caso, Wesley de Souza Costa, as investigações prosseguem. No prazo de 30 dias, o inquérito estará finalizado, após a análise dos computadores e documentos apreendidos. Até o momento, ninguém foi preso.