Região Balneário / Itajaí

Polícia recupera equipamentos roubados em assalto a clínica médica em SC

Assalto ocorreu em Balneário Camboriú na sexta-feira (30)

Autor
Polícia recupera equipamentos roubados em assalto a clínica médica em SC
Material recuperado pela PM na madrugada deste sábado. foto: divulgação

Uma clínica médica em Balneário Camboriú sofreu um assalto na sexta-feira (30). Os ladrões levaram equipamentos avaliados em mais de R$ 2 milhões. De acordo com a Polícia Militar, os criminosos demonstraram conhecer bem o local e sabiam o que estavam procurando. Eles conseguiram fugir rapidamente antes da chegada dos policiais, mas foram localizados e presos mais tarde.

PUBLICIDADE

De acordo com uma funcionária da clínica, o roubo foi planejado com antecedência. Um dos assaltantes marcou uma consulta via WhatsApp e, pouco depois, ele e um cúmplice chegaram à clínica e anunciaram o assalto. Eles sabiam exatamente quais equipamentos que queriam e rapidamente os carregaram em um táxi para fugir.

A dona da clínica, que chegou ao local enquanto a polícia atendia a ocorrência, confirmou que os equipamentos haviam sido comprados há cerca de um mês. A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) foram chamados para ajudar na investigação.

Com a ajuda das câmeras de segurança e da análise das impressões digitais coletadas pela Polícia Científica, os policiais conseguiram identificar os suspeitos e os veículos usados no crime. Por volta das 3h da madrugada deste sábado (31), foram feitas buscas em endereços ligados aos suspeitos, onde os equipamentos roubados foram encontrados e apreendidos. Também foram localizadas as roupas usadas no assalto, que agora servirão como provas do crime. Além dos dois suspeitos, também foi presa uma mulher, que teria participado do roubo monitorando a área e dando suporte ao assalto. O tenente Iuri Lima, da Polícia Militar de Santa Catarina, esclareceu mais detalhes das apreensões e prisões:

O caso chamou a atenção dos policiais porque os mesmos criminosos já haviam realizado um roubo parecido em outra clínica médica no dia 12 de agosto, usando até as mesmas roupas. Os suspeitos, os equipamentos recuperados e as provas foram levados à Central de Polícia para os procedimentos legais.

Relacionadas