Cumprindo mandados de prisão emitidos pela Justiça, a Polícia Civil catarinense conseguiu prender na sexta-feira (5) dois bandidos suspeitos de participação no roubo ao caixa eletrônico do mercado Angeloni, em Itajaí, ocorrido em dezembro de 2020, quando foram levados R$ 20 mil. Um deles, de 30 anos, foi preso dentro de um ônibus, quando retornava de São Paulo para Joinville. A prisão ocorreu com apoio da Polícia Rodoviária Federal. O outro, de 35 anos, foi preso numa casa em Florianópolis, onde a Polícia encontrou diversas ferramentas geralmente utilizadas em furtos a caixas eletrônicos.
A Polícia não divulga nomes de pessoas presas, mesmo que condenadas ou presas em flagrante. No entanto, a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí divulgou um vídeo com imagens da ação que resultou na prisão do suspeito em Florianópolis. (Confira o vídeo abaixo).
O suspeito preso no ônibus já possui diversas passagens pelas delegacias, e é conhecido por praticar furtos em caixas eletrônicos desde 2010, quando tinha 17 anos. Os dois são investigados por crimes como esse cometidos em diversos estados do Brasil.
Confira o vídeo da prisão em Florianópolis feito pela Polícia Civil: