Região Grande Florianópolis

Polícia prende suspeitos de roubarem residências em Palhoça

Um deles estava foragido do sistema prisional após sair para trabalho externo

Autor
Polícia prende suspeitos de roubarem residências em Palhoça
Foto: Divulgação / Polícia Civil

Duas pessoas foram presas pela Polícia Civil nesta quinta-feira (6), suspeitas de terem roubado residências em Palhoça, na Grande Florianópolis. Uma mulher foi alvo de mandados de busca e apreensão no dia 22 de maio, no âmbito da mesma investigação.

PUBLICIDADE

Segundo a polícia, os crimes teriam sido cometidos nos dias 1º de março, 4 de abril e 22 de abril em três diferentes casas. Conforme as apurações, todos os roubos foram previamente planejados. Ainda segundo a polícia, ao praticarem os roubos, os criminosos utilizaram arma de fogo e também o mesmo veículo.

A prisão dos envolvidos obedece a mandados de prisão temporária, mas quatro ordens de busca também foram cumpridas nesta quinta. Restaram apreendidos os objetos roubados, além de outros itens de interesse para investigação.

A operação contou com o apoio do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) do 22º Batalhão da Polícia Militar de São José, a Agência de Inteligência e a Ronda Ostensiva (ROMU) da Guarda Municipal.

Suspeito estava foragido

Um dos suspeitos possuía ainda outro mandado de prisão temporária referente a outro roubo. Este episódio ocorreu em 17 de fevereiro em uma casa localizada no bairro Pontal. O homem estava foragido do sistema penitenciário, pois não retornou de um trabalho externo.

Mulher alvo de buscas

Uma mulher foi alvo de ordens judiciais de busca e apreensão no dia 22 de maio, suspeita de envolvimento nos mesmos crimes. Na ocasião, a polícia apreendeu dados sobre o automóvel e objetos que podem ter auxiliado na identificação de outros suspeitos.

Relacionadas