Região Blumenau

Polícia prende suspeitos de atirarem após discussão em mercado

Quatro homens foram presos no bairro Água Verde, em Blumenau

Autor
Polícia prende suspeitos de atirarem após discussão em mercado
Fotos: Divulgação / Polícia Civil

Quatro pessoas foram presas nesta terça-feira (17), em Blumenau, durante diligencias da Polícia Civil. Os homens, com idades de 23, 26, 28 e 29 anos, acabaram sendo detidos por suposto envolvimento com uma discussão que virou uma dupla tentativa de homicídio, registrada na cidade, há cerca de 3 meses.

PUBLICIDADE

Os suspeitos são moradores do bairro Água Verde. Conforme a Delegacia de Homicídios, no dia 16 de junho deste ano, parte do grupo se envolveu em uma briga com duas pessoas no estacionamento de um supermercado. O fato resultou em tiros e, por pouco, não se transformou em uma tragédia.

Perseguição e tiros após a discussão

As vítimas teriam sido perseguidas até uma residência na Rua Eça de Queiroz. Lá, um deles atirou contra os moradores, que – por sorte – não foram atingidos. O atirador contou com o auxílio de outros dois homens, também identificados posteriormente pela polícia.

Com os nomes e endereços dos envolvidos, a polícia pediu e obteve na Justiça 5 mandados de busca e apreensão domiciliar e 2 mandados de prisão preventiva. As ordens foram cumpridas hoje cedo, todas no bairro Água Verde, em Blumenau.

Presos em flagrante por outros crimes

Um dos investigados que possuía apenas mandado de busca e apreensão na sua casa foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, após os policiais localizarem em seu quarto porções de maconha e cocaína. Além de apetrechos utilizados na comercialização de entorpecentes.

Outro suspeito que teve a prisão preventiva decretada também recebeu voz de prisão em flagrante por estar com uma carabina calibre 20 com numeração suprimida, além de munições do mesmo calibre. Ele não possuía porte, nem registro da arma.

Já o terceiro investigado, além do cumprimento do mandado de prisão, foi autuado por crime ambiental uma vez que estava com uma ave silvestre sem anilha. Por fim, o quarto suspeito envolvido teve sua moto apreendida por ter sido utilizada no transporte dos suspeitos durante o cometimento do crime.

Todos eles foram conduzidos para sede do Departamento de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau, para a confecção dos procedimentos de praxe. Em seguida, foram encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau, ficando à disposição do Poder Judiciário.

Relacionadas