Região Balneário / Itajaí / Itapema

Polícia prende suspeito de estuprar criança em igreja evangélica de SC

Homem de 29 anos foi levado ao Presídio Regional de Itajaí

Autor
Polícia prende suspeito de estuprar criança em igreja evangélica de SC
Foto: Divulgação

Na noite desta segunda-feira (21), a Polícia Civil de Santa Catarina informou que prendeu o suspeito de estuprar criança de 5 anos em igreja evangélica, na cidade de Camboriú. O homem, de 29 anos, foi encaminhado pelos policiais ao Presídio Regional de Itajaí, onde permanece à disposição da Justiça.

PUBLICIDADE

Em nota oficial, assinada pelo delegado responsável pelo caso, Saverio Sarubbi, a Polícia afirma que não pode dar mais detalhes. “A Polícia Civil de Camboriú não poderá fornecer informações sobre o caso, em estrito cumprimento ao sigilo legal previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (art. 17 e art. 143 da Lei nº 8.069/90), bem como no art. 5º, inciso X, da Constituição Federal.

Estupro em igreja

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) recebeu o chamado de uma mãe para atender a uma ocorrência de estupro de vulnerável, em um templo religioso. Uma criança, de 5 anos, teria sido abusada sexualmente ao usar o banheiro da igreja. Todavia, o fato aconteceu na noite de domingo (20), em uma igreja localizada na Rua Francisco Bernardes, em Camboriú, no litoral.

Testemunhas presenciaram a demora da criança, bem como do abusador, para retornar ao templo. E, ao conversar com os policiais, a mãe da criança também relatou que o menino se queixou de dor quando chegou em casa, o que trouxe mais desconfiança. Além disso, a mãe encontrou resquícios de uma secreção pegajosa e de forte odor na região perianal do garoto, conforme informações da Polícia.

O menino recebeu atendimento de um especialista no Hospital Ruth Cardoso. Enfim, ele passou por exame de corpo delito e a Polícia Civil e Conselho Tutelar foram acionados, com a confirmação do material encontrado.

Por fim, a prisão do suspeito ocorreu nesta segunda-feira (21).

Relacionadas