
Na noite desta segunda-feira (21), a Polícia Civil de Santa Catarina informou que prendeu o suspeito de estuprar criança de 5 anos em igreja evangélica, na cidade de Camboriú. O homem, de 29 anos, foi encaminhado pelos policiais ao Presídio Regional de Itajaí, onde permanece à disposição da Justiça.
Em nota oficial, assinada pelo delegado responsável pelo caso, Saverio Sarubbi, a Polícia afirma que não pode dar mais detalhes. “A Polícia Civil de Camboriú não poderá fornecer informações sobre o caso, em estrito cumprimento ao sigilo legal previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (art. 17 e art. 143 da Lei nº 8.069/90), bem como no art. 5º, inciso X, da Constituição Federal.“
Estupro em igreja
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) recebeu o chamado de uma mãe para atender a uma ocorrência de estupro de vulnerável, em um templo religioso. Uma criança, de 5 anos, teria sido abusada sexualmente ao usar o banheiro da igreja. Todavia, o fato aconteceu na noite de domingo (20), em uma igreja localizada na Rua Francisco Bernardes, em Camboriú, no litoral.
Testemunhas presenciaram a demora da criança, bem como do abusador, para retornar ao templo. E, ao conversar com os policiais, a mãe da criança também relatou que o menino se queixou de dor quando chegou em casa, o que trouxe mais desconfiança. Além disso, a mãe encontrou resquícios de uma secreção pegajosa e de forte odor na região perianal do garoto, conforme informações da Polícia.
O menino recebeu atendimento de um especialista no Hospital Ruth Cardoso. Enfim, ele passou por exame de corpo delito e a Polícia Civil e Conselho Tutelar foram acionados, com a confirmação do material encontrado.
Por fim, a prisão do suspeito ocorreu nesta segunda-feira (21).