Na noite desta quarta-feira (20), a Polícia Militar prendeu um homem suspeito de furtar e adulterar veículo. Ele trafegava em um carro com placas do Paraná. A prisão aconteceu em Indaial, no Vale do Itajaí, durante ronda policial na Rua Sete de Setembro.
Os policiais perceberam que o homem conduzia um Hyundai Tucson, com o vidro quebrado. Conforme Boletim de ocorrência, durante abordagem, ele estacionou o carro em um pátio, esquina com rua Melvin Jones, e saiu a pé direção a praça da Rua Sete de Setembro.
De imediato, ele foi abordado, e ao ser questionado sobre o automóvel, ficou nervoso e gaguejou dizendo que não era seu. O condutor não tinha a documentação do veículo. Conforme o número de chassi (final 01893), foi constado que o veículo tinha registro de furto, em 16 de novembro deste ano.
Os policiais realizaram consulta aos sistema e identificaram também que o proprietário deste carro, com placa do Estado do Paraná, havia registrado um Boletim de Ocorrência informando que ele havia sido clonado. No boletim, foi relatado que um veículo com as mesmas características estaria transitando na cidade de Indaial, enquanto o original permanecia no Paraná.
O homem já tinha passagens pela polícia por receptação culposa no ano passado, e em em maio deste ano em cumprimento de mandando de busca, quando foram encontradas 7 placas de veículos, inclusive uma delas com registro de furto e roubo.