Três pessoas foram presas na noite de sábado (19) em Blumenau, suspeitos de pertencer a uma quadrilha especializada em furtos de aparelhos celulares em eventos com grande concentração de pessoas, como a Oktoberfest. Esse tipo de crime tem sido cada vez mais comum em shows e festas com aglomeração de público. Desta vez, a Polícia Militar agiu rápido e conseguiu recuperar 18 celulares furtados.
Entre os presos, havia um brasileiro, outro homem natural da República Dominicana e uma mulher colombiana. Ao tomar conhecimento das denúncias feitas pelas vítimas, os policiais conseguiram ativar o localizador de alguns dos celulares furtados. Dessa forma, as guarnições foram até uma casa alugada pela quadrilha no bairro Salto do Norte, onde flagraram os suspeitos em posse dos telefones.
Os três confessaram os crimes e revelaram residir em São Paulo. Eles vieram a Blumenau especialmente para praticar os furtos na Oktoberfest. Eles foram presos em flagrante, e agora devem ser submetidos a uma audiência de custódia diante de um juiz, que vai decidir se mantém a prisão preventiva até o julgamento do crime.