Região Blumenau

Grupo que cometia furtos em transporte público coletivo é preso

Grupo cometeu mais de 25 furtos e deixou prejuízo de mais de R$ 45 mil às vítimas

Autor
Grupo que cometia furtos em transporte público coletivo é preso
Foto: Polícia Civil

Na manhã desta quarta-feira (4), a Polícia Civil de Blumenau realizou uma operação no combate a furtos no transporte público coletivo. A operação Pickpocket aconteceu em âmbito interestadual e resultou na prisão de quatro pessoas de um grupo. Outras duas já estavam presas pelo crime.

PUBLICIDADE

Um homem e três mulheres foram presos preventivamente pelo cometimento de crimes de furto, na modalidade punguista, em transporte público coletivo de Blumenau. O grupo é especializado em furtar dinheiro e pertences pessoais, geralmente de idosos e pessoas vulneráveis. Todavia, essa prática acontecia no interior do transporte público coletivo.

Na maioria das vezes, os criminosos se misturam à população, em horários de pico, com grande aglomeração de pessoas, e, em seguida, cometem os crimes. Em muitos casos os criminosos também utilizam dos cartões bancários roubados para realizarem compras e até mesmo saques em caixas eletrônicos.

Parte do grupo já havia sido preso no dia 22 de março. No entanto, com a continuidade da investigação, foi possível observar a atuação do grupo em outros casos, como também identificar mais envolvidos. A investigação comprovou o envolvimento do grupo em, ao menos, 26 casos, entre os dias 1º de janeiro deste ano a 22 de março.

O prejuízo estimado causado pelos integrantes do grupo é de mais de R$ 45 mil para as vítimas. Enfim, as mulheres e o homem foram presos nas cidades de Piraquara, Pinhais e São José dos Pinhais, no Paraná. Os outros dois identificados nos crimes já estavam presos.