
As Polícias Civis de Santa Catarina e do Paraná prenderam, nesta quinta-feira (8), integrantes de uma quadrilha especializada em furtar caminhonetes. A Operação Migrantes foi coordenada pela Delegacia de Repressão a Roubos de Joinville e pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Cascavel.
Quadrilha vendia as caminhonetes no Paraguai
O grupo mudava constantemente de cidade para cometer crimes e dificultar as investigações. De acordo com a Polícia Civil, os criminosos usavam equipamentos eletrônicos para furtar veículos em Santa Catarina e no Paraná e depois levavam os carros para o Paraguai.
Após meses de investigação, a Justiça autorizou 16 ordens judiciais. Neste caso, nove mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão. Policiais cumpriram as ações em Cascavel, Toledo, Cianorte, Umuarama e Joinville.
Enfim, em Joinville, a Polícia Civil prendeu um suspeito. Porém, segue procurando outro, que está foragido.
Leia também: Após ameaças de ataque, prefeitura suspende aulas
A Prefeitura de Novo Hamburgo decidiu suspender as aulas em toda a rede municipal até a próxima segunda-feira (11). A medida ocorre após o recebimento de mensagens que continham ameaças de violência contra escolas. A decisão é preventiva e busca garantir a segurança de toda a comunidade escolar.
Veja na íntegra: Prefeitura suspende aulas após ameaças de violência em escolas