Região Grande Florianópolis

Falso motorista de app é preso por extorquir turistas no aeroporto

Suspeito chegou a exigir R$ 2 mil por uma corrida dentro da Ilha

Autor
Falso motorista de app é preso por extorquir turistas no aeroporto
Brigas entre motoristas tem sido constantes no Aeroporto. Foto: divulgação

A Polícia Civil conseguiu prender um falso motorista por aplicativo foragido desde que a Justiça decretou sua prisão, no começo deste mês, em Florianópolis. A reportagem do Guararema News apurou com exclusividade que o suspeito se chama Lucas, e já havia sido preso no ano passado pelo mesmo motivo. Ele é suspeito de cometer uma série de crimes a partir do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, o Floripa Airport.

PUBLICIDADE

De acordo com as investigações, o falso motorista costumava garimpar passageiros, geralmente turistas estrangeiros. Ele os abordava na saída do Aeroporto, e cobrava valores exorbitantes pela corrida.

O suspeito foi preso na noite de quinta-feira (14). Ele se deslocava em fuga para fora de Santa Catarina. Agentes da Delegacia de Proteção ao Turista (DPTUR), com apoio da Polícia Militar, conseguiram localizar o homem. Ele foi para o complexo penitenciário da Capital.

Falso motorista de aplicativo

A prisão faz parte de um inquérito que investiga a prática de furto. Confrome a Polícia, os motoristas não cadastrados em plataformas regulares induzem os passageiros a acreditar que se tratam de transporte legítimo. No final das corridas, eles usavam os cartões das vítimas para transferir dinheiro, sem que os passageiros percebessem. O principal caso indica a cobrança de mais de dois mil reais por uma corrida dentro da Capital.

Um dos suspeitos se envolveu numa briga no entorno do Aeroporto no início de março, supostamente com uma barra de ferro para agredir outras pessoas. As investigações seguem e outros suspeitos podem ser presos a qualquer momento.

Relacionadas