Região Balneário / Itajaí / Itapema

Polícia Militar prende traficante em Balneário Camboriú

Suspeito de assalto a banco também é preso em Camboriú

Autor
Polícia Militar prende traficante em Balneário Camboriú
Foto: Divulgação / Polícia Militar

A Polícia Militar de Santa Catarina prendeu um homem de 37 anos acusado de tráfico de drogas em Balneário Camboriú. Os policiais realizaram a detenção no bairro Nova Esperança, na rua Ana Guilhermina Siqueira, na tarde desta segunda-feira (16).

PUBLICIDADE

Os policiais o abordaram após notarem um volume considerável na cintura do suspeito, por debaixo de suas roupas. Durante a revista pessoal, eles encontraram aproximadamente meio quilo de maconha prensada, R$ 300 em notas miúdas, bem como um telefone celular.

Nesse meio tempo, em buscas realizadas nas imediações, a equipe encontrou uma caixa de papelão ao lado do portão da casa do suspeito, contendo seis tabletes de maconha embalados e envoltos em fita adesiva, somando cerca de cinco quilos.

Em seguida, os policiais vistoriaram o imóvel do suspeito e localizaram mais 8,4 quilos de maconha, totalizando cerca de 14 quilos da droga.

A PM deu voz de prisão ao suspeito, o prendeu em flagrante e o conduziu à Central de Plantão Policial, onde ele permanecerá à disposição da justiça.

Polícia Militar prende foragido do RS em Camboriú

Em Camboriú, a Polícia Militar também prendeu um foragido da justiça, condenado a mais de 27 anos de prisão no Rio Grande do Sul por crimes de furto e tráfico de drogas. As autoridades o apontam como integrante de uma quadrilha especializada em roubos a banco com o uso de explosivos. A comarca de Santa Maria (RS) emitiu a sentença.

Após investigações do setor de inteligência, a PM localizou o acusado escondido na rua Cingapura, em Camboriú. Durante a abordagem, os policiais o prenderam na calçada de um imóvel que já estava sendo monitorado pelas forças de segurança.

Após a prisão, os policiais o conduziram ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, onde ele permanecerá à disposição da justiça. Ele também deverá aguardar a transferência para o Rio Grande do Sul.