A Polícia Militar (PM) de Itajaí prendeu um homem de 33 anos após uma abordagem de rotina. De acordo com as autoridades, ele estava em um veículo estacionado em uma rua sem iluminação. No interior do carro, estavam sua mulher e uma criança de três anos. Os policiais registraram a ocorrência na noite de domingo (7).
Ao se aproximarem do local, os policiais sentiram um forte odor de maconha, o que motivou a averiguação. Durante a revista pessoal, encontraram em um dos bolsos do suspeito um saco plástico contendo 10 comprimidos de ecstasy. No carro, localizaram outros 10 comprimidos e um cigarro de maconha.
Questionado, o acusado informou que estava no local para entregar os comprimidos de ecstasy e revelou que havia mais entorpecentes em sua residência. Em seguida, a PM se dirigiram à residência dos envolvidos e, com a autorização do suspeito, realizaram uma busca. No guarda-roupas do casal, encontraram mais 50 sacos plásticos contendo 10 comprimidos de ecstasy cada, 2 torrões de maconha e uma balança de precisão.
A mulher afirmou que não sabia que o marido realizava o comércio de entorpecentes. Os policiais prenderam o suspeito e o conduziram à Central de Plantão da Polícia Civil, juntamente com o automóvel utilizado para realizar a entrega e os entorpecentes apreendidos. No total, a Polícia Militar apreendeu 210 comprimidos de ecstasy, dois torrões e um cigarro de maconha.
Porte de arma
Já na madrugada deste domingo, a Central Regional de Emergência da Polícia Militar recebeu uma denúncia de um homem portando arma de fogo em frente a um estabelecimento no bairro São Vicente, em Itajaí. As guarnições foram acionadas e se deslocaram imediatamente para o local indicado, onde abordaram o indivíduo e localizaram a arma de fogo.
Com o acusado de 29 anos, encontraram um revólver calibre 32 com 5 munições. Os policiais o autuaram por porte ilegal, pois ele não possuía registro da arma nem autorização para seu uso. Eles levaram o suspeito à Central de Plantão Policial para os encaminhamentos judiciais.