Região Balneário / Itajaí

Polícia Militar prende traficante com mais de 22 quilos de maconha em Itajaí

Em outra ocorrência homem abandona droga, mas acaba preso

Autor
Polícia Militar prende traficante com mais de 22 quilos de maconha em Itajaí
Foto: Divulgação / Polícia Militar

Na madrugada desta sexta-feira (4), por volta de meia-noite, a Polícia Militar de Itajaí recebeu denúncias sobre atividades de tráfico de drogas no bairro Murta. Durante as rondas, os policiais avistaram um homem, identificado como o principal suspeito de ser o traficante, em frente a uma residência, conversando com uma mulher.

PUBLICIDADE

Os policiais abordaram o suspeito, que confessou estar envolvido com o tráfico de drogas há cerca de três meses, alegando a falta de recursos financeiros como justificativa.

Ao ser questionado sobre uma busca na residência, o suspeito autorizou e, inesperadamente, indicou que a droga estava armazenada na geladeira. Informou ainda que, enquanto os utensílios usados no tráfico estavam guardados em uma caixa de papelão no quarto.

A equipe policial acompanhou o suspeito até os cômodos indicados e encontrou uma quantidade significativa de entorpecentes. De acordo com os policiais, na geladeira, localizaram aproximadamente 19 quilos de maconha, divididos em 17 tabletes, todos embalados em papel filme. Além disso, apreenderam 126 porções da mesma substância, também envoltas em papel filme, cada uma pesando cerca de 25 gramas.

Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao homem, de 32 anos, e o conduziram à Central de Plantão Policial para as providências legais.

Prisão no bairro Cidade Nova

Já na tarde de quinta-feira (3), a Polícia Militar prendeu outro suspeito de tráfico de drogas no bairro Cidade Nova, em Itajaí. Durante rondas, os policiais observaram o momento em que o suspeito jogou ao chão um torrão de maconha embalado.

Durante a revista pessoal, os policiais não encontraram nada de ilícito. Em conversa com a equipe, o suspeito revelou que havia mais entorpecentes em sua residência e autorizou os policiais a acompanhá-lo até o local. Na casa, os policiais informaram a mãe sobre a situação, e ela admitiu saber que seu filho estava envolvido em atividades ilícitas.

No quarto do suspeito, os policiais encontraram dois celulares sobre a cama. Em um balcão, localizaram cinco torrões de maconha, totalizando 885 gramas, devidamente embalados para venda. Também apreenderam uma balança de precisão, um facão, bem como um rolo de papel filme, evidenciando a prática do acusado como traficante. Diante dos fatos, os policiais prenderam o suspeito, de 35 anos, e o conduziram à Polícia Civil para as devidas providências.