A Polícia Militar prendeu, na madrugada desta quarta-feira (27), quatro homens acusados de furto a residência onde um casal foi vítima de um duplo homicídio no último final de semana, em Itajaí. A ocorrência começou quando uma motorista de aplicativo recebeu uma solicitação de corrida e, ao chegar no local, identificou a casa onde o crime havia ocorrido.
Dois homens aguardavam na frente do imóvel enquanto outros dois saíam da casa carregando vários objetos furtados. Os suspeitos ordenaram que a motorista os levasse até a “Vila da Miséria”, no bairro Cordeiros.
Durante a corrida, a motorista ouviu os criminosos comentando que um carro VW/Passat, estacionado em frente a um bar e pertencente a um dos envolvidos, aguardava para realizar o transporte dos itens roubados. Dessa forma, ela relatou o ocorrido à Polícia Militar de Itajaí, que rapidamente iniciou as buscas.
Os policiais localizaram o veículo em um terreno baldio próximo ao bar e abordaram os suspeitos, que confessaram o furto. Eles relataram ter furtado dois televisores, bolsas, maquiagem, dinheiro e outros objetos. Um dos homens admitiu que o grupo dormiu na casa e consumiu comida do local sem serem incomodados.
A Polícia Militar, contudo, não confirmou se o furto tem ligação direta com o duplo homicídio. A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí segue investigando o caso.
Diante das confissões, os policiais prenderam os quatro homens em flagrante e os levaram à Central de Plantão Policial, junto com o veículo e os objetos recuperados. As autoridades autuados os suspeitos por furto.
Relembre o caso de duplo homicídio
O crime que chocou Itajaí no final foi assassinato de Pedro Ramiro de Souza, de 47 anos, e Susimara Gonçalves de Souza, de 42. Na madrugada de sábado (23), logo após chegar em casa, criminosos mataram o casal com requintes de crueldade.
O filho de Susimara, preocupado com a falta de contato da mãe, foi até a residência e encontrou os corpos. A mulher estava com um pano na boca, e o homem, amarrado. A Polícia Civil, igualmente, segue investigando o homicídio.