Região Balneário / Itajaí

Polícia Militar prende motorista embriagado em Itajaí

Perseguição da PM acabou a detenção do suspeito

Autor
Polícia Militar prende motorista embriagado em Itajaí
Foto: Arquivo / Polícia Militar de Itajaí

A Polícia Militar de Itajaí prendeu um motorista embriagado que conduzia de forma irresponsável, colocando em risco motoristas, ciclistas e pedestres. De acordo com o relato, a ocorrência aconteceu na madrugada desta quinta-feira (5), entre os bairros São Vicente e Cordeiros.

PUBLICIDADE

Durante rondas na rua Estefano José Vanolli, os policiais avistaram o veículo realizando manobras perigosas, arrancando bruscamente, derrapando e invadindo a ciclofaixa, quase perdendo o controle e gerando risco de acidentes. Diante do comportamento, os agentes ordenaram a parada do carro, mas o motorista ignorou as instruções e fugiu em direção ao bairro Cordeiros.

A guarnição iniciou a perseguição, utilizando sinais sonoros e luminosos, que também foram desrespeitados. O condutor só parou após diversas tentativas de abordagem. Ao descer do carro, os policiais constataram sinais claros de embriaguez, como fala enrolada, andar cambaleante, bem como, forte odor de álcool. Além disso, questionado, o motorista admitiu que havia participado de um encontro de carros e consumido bebidas alcoólicas.

Diante dos crimes de trânsito, os policiais prenderam o suspeito e o encaminharam à Central de Plantão Policial de Itajaí para os procedimentos legais.

Polícia prende três suspeitos de fraude e furto

Em outra ocorrência, a Polícia Militar prendeu três homens após abastecerem um veículo e saírem de um posto de combustíveis sem pagar. A PM foi acionada e, enquanto registrava a denúncia, os envolvidos retornaram ao local, alegando ser de outro estado e estar sem dinheiro para pagar a conta.

Durante a revista ao veículo, os policiais encontraram diversos objetos furtados, além de identificar a adulteração na placa do carro. As autoridades conduziram os três suspeitos à Central de Plantão Policial, onde os autuou por fraude e furto.

Relacionadas