A Polícia Militar (PM) de Itajaí prendeu um casal acusado de tráfico de drogas e comercialização de remédios de uso restrito importados ilegalmente do Paraguai. Na ação, mais de R$ 50 mil foram encontrados no comércio e na casa dos acusados.
A ocorrência aconteceu na tarde deste domingo (14) durante uma operação policial no bairro Cordeiros, em um estabelecimento comercial. Ao chegar no local, a PM constatou que o proprietário, de 37 anos, demonstrava nervosismo com a presença da viatura e tentou descartar uma embalagem plástica no lixo.
Apesar de negar que havia qualquer objeto ilícito no bar, a Polícia Militar encontrou outras três embalagens de drogas entre o balcão e o lixo do estabelecimento durante buscas no interior do bar. O acusado negou ser traficante, alegando que as embalagens pertenciam a clientes.
Enquanto os policiais realizavam a busca no local, uma mulher de 33 anos se apresentou, identificando-se como companheira do responsável e também proprietária do estabelecimento.
Anabolizantes e hormônio
Além da cocaína, a PM encontrou, escondida atrás do balcão, uma sacola contendo 10 caixas de remédios Hormotrop e duas caixas de Trembolona, medicamentos de uso controlado utilizados como hormônios e anabolizantes. Os acusados informaram que, além de venderem para os clientes, também faziam uso das substâncias.
Após autorização dos suspeitos, a PM realizou uma revista na residência do casal, localizada acima do bar. No imóvel, a Polícia Militar encontrou mais entorpecentes e uma grande quantidade de dinheiro em diversas notas, totalizando R$ 54.540,00. O casal, além disso, afirmou que adquiria as drogas através de mensagens de celular.
Diante dos fatos, os policiais conduziram o casal à Central da Polícia Civil de Itajaí para os procedimentos legais, junto com todo o material apreendido.