Um dos três detentos que fugiram da Penitenciária do Complexo Prisional de Florianópolis na madrugada de domingo (8) foi recapturado pela Polícia Militar na noite de terça-feira (10). Alexandre Nascimento Rodrigues, conhecido como Orelha, cumpria uma pena de 11 anos de prisão por crimes de furto e roubo.
Ele escapou da prisão junto com outros dois detentos, identificados como Jackson Antunes e Marcelo Rodrigo Benke, por um buraco no teto da cela. De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), Alexandre foi levado ainda à noite de volta para a Penitenciária.
Orelha foi localizado escondido numa casa no Morro do Mocotó. De acordo com a Secretaria de Administração Prisional do Governo do Estado, será aberto agora um procedimento administrativo para apurar as circunstâncias da fuga, conforme o previsto na Lei de Execuções Penais. Com isso, a Pena de Alexandre pode aumentar em até quatro anos.
Os outros dois fugitivos continuam sendo procurados, e devem ser encontrados nas próximas horas. Jackson Antunes cumpre pena de 14 anos, pelo crime de roubo, mas já havia cumprido 11 anos quando fugiu. Já Marcelo Rodrigo Benke foi condenado a 44 anos, seguindo também o código penal 157 e a Lei de Drogas, artigo 33. A estimativa do semi-aberto seria para daqui, em média, 8 anos a 10 anos.