Região Balneário / Itajaí

Polícia Militar apreende dois menores por tráfico de drogas no litoral Norte

Adolescente disse que o pai mandou vender maconha

Autor
Polícia Militar apreende dois menores por tráfico de drogas no litoral Norte
Foto: Arquivo / Polícia Militar Itajaí

A Polícia Militar (PM) de Itajaí prendeu na manhã desta segunda-feira (1º) um adolescente de 16 anos que atuava como traficante de drogas no bairro Cordeiros.

PUBLICIDADE

De acordo com os policiais, ao se aproximarem da viatura, o adolescente jogou fora um saco plástico e correu em direção contrária. Diante da suspeita, os policiais o abordaram e constataram que a embalagem continha vários invólucros de crack prontos para comercialização.

Questionado pelos policiais, o menor relatou que queria trabalhar, mas seu pai o incentivou a vender maconha. Ele assumiu que já atuava como traficante na região. Durante o ocorrido, os policiais conduziram o adolescente até a delegacia da Polícia Civil para os procedimentos legais.

Ainda em Itajaí, no período da tarde, a Polícia Militar prendeu outro homem acusado de tráfico de entorpecentes no bairro Imaruí. A viatura do patrulhamento tático realizava rondas quando os policiais avistaram um homem que, ao perceber a presença deles, fugiu e entrou em um beco.

Diante da suspeita, os policiais realizaram uma busca pessoal e encontraram uma certa quantidade de crack e cocaína, já embaladas e prontas para comercialização. Além disso o acusado, de 20 anos, já tinha passagem pela polícia e era conhecido no meio policial. Ele foi preso e conduzido até a delegacia de polícia para autuação em flagrante delito.

Outro menor detido

Em Itapema, a Polícia Militar também deteve outro menor de idade por tráfico de drogas. Durante rondas em uma área de invasão conhecida pela presença de traficantes, os policiais avistaram um menor tentando se esconder.

Após a abordagem, os policiais realizaram uma busca pessoal e encontraram variedades de entorpecentes, como maconha, crack e cocaína, acondicionados em uma meia.

Na residência do menor, o padrasto confirmou aos policiais que sabia que o enteado praticava tráfico de drogas no bairro. Diante do encontro dos entorpecentes e da confirmação do parente, os policiais levaram o menor para a Delegacia da Polícia Civil de Itapema, juntamente com os produtos apreendidos, para os trâmites legais.

Relacionadas