
A Polícia Militar realizou uma grande operação nesta segunda-feira (21), em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. A ação resultou na descoberta de dois fuzis, cinco pistolas, centenas de munições e mais de 11 quilos de drogas em uma casa no bairro Pinheirinho.
Portanto, a operação da PM teve início após a guarnição receber informações de que o imóvel, já conhecido pela polícia devido ao intenso tráfico de drogas, estaria sendo utilizado para a venda de entorpecentes e ocultação de armas de fogo.
Mulheres presas
Ao chegar ao local, os policiais identificaram, através dos vidros da residência, substância similar à maconha sobre uma mesa, além de notarem uma intensa movimentação de pessoas e veículos. Dessa forma, os agentes entraram na casa pela porta da frente, que estava entreaberta, e confirmaram a presença da droga na sala.
Materiais apreendidos pela Polícia Militar
No interior do imóvel, a polícia abordou duas mulheres, de 26 e 27 anos. Desse modo, uma delas colaborou com as autoridades e indicou onde as armas e drogas estavam armazenadas. Assim, em uma busca minuciosa, os policiais encontraram e apreenderam:
- Dois fuzis calibre 5.56
- Cinco pistolas de calibres variados
- 162 munições de fuzil calibre 5.56
- 106 munições calibre 9 mm
- 44 munições calibre .40
- 13 carregadores compatíveis com os armamentos
- 7,8 kg de cocaína
- 1,5 kg de skank
- 1,6 kg de maconha
- 500 gramas de crack
- Quatro balanças de precisão
- Dois celulares
- Quatro cadernos com anotações referentes ao comércio de entorpecentes
- R$ 1.751 em espécie
- Diversas embalagens e acessórios para acondicionamento de drogas e armas
Durante a ação, uma motocicleta que chegava ao local também foi abordada. Além disso, uma consulta no sistema revelou que um dos ocupantes possuía um mandado de busca e apreensão em aberto.
Por fim, as duas mulheres, o homem abordado e todo o material apreendido foram encaminhados à delegacia para os procedimentos legais cabíveis.