A Polícia Militar de Itajaí realizou uma operação na tarde deste domingo para interromper um arrancadão de motos promovido em via pública. Denúncias e vídeos que circulavam nas redes sociais permitiram à PM identificar o local do evento, uma rua recém-inaugurada no bairro Itaipava.
Durante a operação, os policiais prenderam uma pessoa e apreenderam 10 motocicletas. A PM soube da realização de um evento de malabarismos com motocicletas na rua Manoel Bernardes, próxima ao Centro Regional Elume.
As viaturas chegaram ao local e os policiais encontraram diversas motocicletas na via. A maioria realizava manobras perigosas, com as motos em apenas uma das rodas, além de estarem com características alteradas, bem como, sem placas, colocando em risco a segurança de pedestres e outros veículos no bairro. A PM montou um cerco nas vias de acesso para abordar os envolvidos.
Um motociclista, ao avistar os policiais, fugiu em alta velocidade por uma estrada vicinal e entrou na contramão da Rodovia Antônio Heil, sentido Brusque – Itajaí, cometendo várias infrações de trânsito. Ele percorreu um longo trajeto até a passarela próxima ao Sest/Senat, onde colidiu com o guarda-corpo ao entrar em uma curva em alta velocidade, sendo então detido.
Além disso, parte da equipe policial entrou em uma área de mata e localizou outras motocicletas sem placas, abandonadas e escondidas na vegetação. Os policiais recolheram as motos para os devidos procedimentos.
Várias denúncias feitas pelo número 190 da Polícia Militar já haviam apontado o local, o que motivou a operação realizada neste domingo. Os militares acionaram dois guinchos para remover as 10 motocicletas apreendidas.