Região Blumenau

Polícia Militar Ambiental investiga turismo de caça no Vale do Itajaí

Operação Sapajus foi deflagrada em Rio dos Cedros

Autor
Polícia Militar Ambiental investiga turismo de caça no Vale do Itajaí
Fotos: Divulgação / Polícia Militar Ambiental

A Operação Sapajus foi deflagrada na madrugada desta quinta-feira (26), no Médio Vale do Itajaí, onde forma cumpridos oito mandados de busca e apreensão. Os policiais atuaram em Rio dos Cedros, onde resgataram também um macaco-prego. Os caçadores o capturaram em uma das armadilhas utilizadas para pegar animais silvestres, o que deu nome à operação.

PUBLICIDADE

Esta operação foi desencadeada após denúncias de um grupo composto por uma comunidade de caçadores, atuante na cidade de Rio dos Cedros. Desta forma, a Polícia Militar Ambiental constatou que o grupo estaria utilizando uma propriedade rural como local para o turismo de caça.

A 2ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Militar Ambiental (de Joinville, Blumenau e Rio do Sul) coordenou a operação. Contudo, durante a ação, teve o apoio de policiais militares da CPT e do Canil do 10º Batalhão de Polícia Militar, de Blumenau.

Policias Civis e servidores do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) também participaram. Por fim, a operação policial tem como principal objetivo desmantelar esta organização criminosa e proteger a fauna regional.