A Polícia Civil foi prender um foragido da Justiça do Estado do Pará que estava vivendo em Santa Catarina e acabou resgatando uma mulher que era mantida em cárcere privado. O caso foi registrado na cidade de Blumenau, no Vale do Itajaí.
A ação ocorreu nesta terça-feira (3), com o envolvimento de policiais da Delegacia de Combate às Drogas do Departamento de Investigações Criminais (DIC) de Blumenau. O homem de 40 anos foi localizado no bairro Itoupava Seca.
Mulher sofria abusos sexuais
Conforme a polícia, o mandado de prisão contra o homem era por tráfico de drogas. Porém, ele acabou sendo autuado em flagrante pelo crime de sequestro qualificado com fins libidinosos e estupro. Isso porque na casa onde ele morava havia uma mulher.
“A chegada dos policiais salvou a vida dessa mulher, que vinha sofrendo há quase uma semana ameaças de morte, restrições de sua liberdade de locomoção, bem como reiterados abusos sexuais”, declarou a polícia em nota à imprensa.
Ainda de acordo com a polícia, “foragido e mulher não eram um casal. Eles apenas dividiam o aluguel. Ambos são do Estado do Pará e se conheceram no trabalho”.
Após os trâmites burocráticos, o preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.