Região Grande Florianópolis

Polícia investiga tiros perto da casa de candidato a prefeitura

Três disparos foram feitos por motociclistas na noite de sábado, na Grande Florianópolis

Autor
Polícia investiga tiros perto da casa de candidato a prefeitura
Battisti e sua família passam bem. foto: divulgação

Em São José, na Grande Florianópolis, a Polícia Civil investiga sobre três tiros que foram disparados próximo à residência de um dos candidatos a prefeito, nas eleições de outubro. De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, o fato ocorreu na noite de sábado (14), em frente à casa do ex-vereador Antônio Battisti, candidato do PT que concorre ao cargo de prefeito nas eleições de outubro. Ninguém se feriu.

PUBLICIDADE

A Polícia foi informada que os tiros foram disparados por motociclistas que circulavam pelo local, na rua 25 de nobrmbro, bairro Flor de Nápoles. O nome da rua e o bairro em que o candidato reside não foram infromados, por mkotivos de segurança. Assim que os disparos foram ouvidos, a Polícia Militar e a Guarda Municipal foram acionadas. As guarnições fizeram buscas pelas imediações, mas até o começo da tarde deste domingo, ninguem foi preso.

O Partido dos Trabalhadores de São José emitiu um comunicado confirmado o ocorrido. Segundo a nota, as cápsulas da arma de calibre 9 milímetros foram encontradas no meio da rua. “Registrado o Boletim de Ocorrência na mesma noite, o candidato e a coordenação da campanha da Frente São José da Mudança agora aguardam informações e as providências necessárias a serem tomadas acerca da devida investigação. Neste domingo, será registrada a denúncia ao TRE/SC, junto à assessoria jurídica da Frente. Ninguém se feriu e Antônio Battisti e a família passam bem”, diz a nota.

Além do PT, também compoem a Frente São José da Mudança os partidos PC do B, PSB e PV, com apoio do PSOL.

Polícia e Guarda Municipal, em frente à casa do candidato. Fotos: divulgação
Cápsulas foram recolhidas pelos policiais e agora serão analisadas pela perícia, que pode identificar de qual arma foram disparadas. Foto: divulgação

Relacionadas