Em um dia, a Polícia Civil prendeu quatro pessoas em flagrante, após investigar o envolvimento delas nos crimes de tráfico de drogas e receptação na Grande Florianópolis. As duas ações foram realizadas nesta terça-feira (25), uma em Palhoça e outra na Capital.
Receptação em Palhoça
Através da Delegacia de Combate a Estelionatos da Capital (DCE), em auxílio a uma vítima do Paraná, a polícia conseguiu localizar e apreender um veículo que estava sob a posse de suspeitos que estariam anunciando o bem pelo marketplace de uma rede social.
A própria vítima teria vindo do Paraná para procurar a polícia catarinense, após encontrar o anúncio de seu carro na internet, o qual foi objeto de um golpe anteriormente, envolvendo uma negociação com carta de crédito fraudulenta.
Os indivíduos envolvidos com a venda do carro foram detidos pela equipe da DCE na comarca de Palhoça, em posse do veículo, sobre o qual já havia uma ordem judicial oriunda da Justiça do Paraná para reintegração de posse. O automóvel foi apreendido e restituído à vítima e os suspeitos foram autuados em flagrante por receptação.
Tráfico na Capital
Por meio da Delegacia de Combate às Drogas (DECOD), com o apoio da Coordenadoria de Operações com Cães (COPC), um homem foi preso em flagrante no bairro Ratones, após entorpecentes serem encontrados em sua casa.
A prisão é resultado de uma investigação que durou três meses, enquanto ele foi monitorado pelos policiais da DECOD. Na operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em sua residência, além de um mandado de prisão preventiva contra ele.
Com o auxílio dos cães farejadores, os agentes encontraram e apreenderam diversos itens ilícitos na casa do suspeito, incluindo uma balança de precisão, certa quantidade de cocaína, maconha e comprimidos de ecstasy. As investigações continuam, e outras prisões podem ocorrer nos próximos dias como desdobramento das ações.