A Polícia Civil está investigando o desaparecimento de ex-candidato a vereador de Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, em Santa Catarina. José Cabral Neto, de 27 anos, sumiu na noite do dia 1º de novembro, conforme o delegado Bruno Reis, ou seja, há mais de dez dias.
Conhecido como “Zé Ceará”, exatamente no dia do desaparecimento ele teria ligado para pedir ajuda à companheira, Damiana Elói Pereira, por volta das 20h 55min. Ela teria recebido a ligação naquela noite, e relatou à polícia que o companheiro aparentava nervosismo e disse que estava sendo abordado por homens.
A polícia tomou conhecimento do sumiço do ex-vereador através mãe dele, que registou o primeiro Boletim de Ocorrência no sábado (2). Na segunda-feira (4), Damiana registrou outro boletim. Contudo, enquanto ela estava na delegacia, ainda na segunda, uma vizinha encontrou a carteira de José perto da casa do casal. Esta foi entregue à Polícia Civil.
A candidatura
José Cabral Neto se candidatou para o cargo de vereador em Rio do Sul neste ano, pelo Partido dos Trabalhadores (PT), com nome de urna Zé Ceará. Porém, ele recebeu 18 votos e não conseguiu se eleger.
José mora em Rio do Sul há cerca de sete anos. Ele, a esposa e o enteado moram na rua Princesa Isabel, bairro Canoas. Ambos vieram de Fortaleza (CE). Ele era açougueiro em um mercado, mas desde o mês passado não faz mais parte da equipe da empresa.
Existe suspeita do crime, porém esta não pode ser detalhada pela Polícia Civil para não atrapalhar as investigações. Por fim, informações sobre o desaparecimento do José podem ser repassadas diretamente à Polícia Militar, de forma sigilosa, pelo telefone 190 ou pelo WhatsApp (47) 99103-2690.