Região Santa Catarina

Polícia investiga denúncia de abandono de feto em banheiro

Polícia Científica e a Polícia Civil foram acionadas para esclarecer o caso

Autor
Polícia investiga denúncia de abandono de feto em banheiro
Foto: Divulgação

Um caso intriga a polícia na cidade de Caçador, que é a a 3ª maior do Oeste catarinense. Isso porque na manhã desta quarta-feira (10) uma pessoa comunicou que encontrou um feto no banheiro da rodoviária. Porém, a polícia esteve no local e não localizou o corpo do bebê.

PUBLICIDADE

A história começou por volta das 8h45min, quando a Polícia Militar (PM) recebeu uma ligação no telefone 190. Era uma denúncia de que um feto havia sido encontrado no banheiro do Terminal Rodoviário de Caçador, localizado na Avenida Engenheiro Lourenço Faoro, no bairro São Cristóvão.

A ocorrência foi gerada no sistema da PM como “encontro de feto”. De acordo com o relatório enviado para a imprensa, uma funcionária da limpeza teria localizado o corpo do bebê. Ela contou aos policiais que encontrou sangue na privada e depois viu o que seria um feto enrolado em um pano.

No entanto, a servente disse que chegou serviço às 7h e não viu nada suspeito. O caso foi amplamente divulgado na mídia da região. A Polícia Científica e a Polícia Civil foram acionadas para investigar o caso e tentar descobrir quem seria a responsável pelo fato.

Não havia feto, diz a polícia

Apesar da notícia ter se espalhado, a Polícia Civil garante que foi feita a perícia e nenhum feto foi encontrado no local. Conforme o delegado Adriano Delfino, a única coisa encontrada foi sangue, alguns papéis e um pano.

“A Polícia Científica esteve no local para a perícia, mas nenhum feto foi encontrado”, declarou o delegado à imprensa. De acordo com Delfino, o caso pode se tratar de uma situação de menstruação, ou mesmo um aborto espontâneo.