Região Balneário / Itajaí

Polícia investiga agressão a blogueiro envolvendo prefeito

Caso ocorreu na noite de sábado em Piçarras, no litoral Norte do estado

Autor
Polícia investiga agressão a blogueiro envolvendo prefeito
Fotos: divulgação

A Polícia Civil investiga se há motivação política numa agressão a uma pessoa ocorrida na noite de sábado (10), em Balneário Piçarras, no litoral Norte catarinense. O crime ocorreu no salão de uma igreja, onde acontecia a tradicional Festa de Santo Antônio. A vítima, identificada como Francisco Carlos Rodrigues, de 53 anos, conhecido como Chico Preto, aponta quatro seguranças do prefeito Tiago Baltt (MDB) como sendo os autores das agressões.

PUBLICIDADE

Segundo informações do Boletim de Ocorrência registrado pela vítima, o prefeito chegou no local e intimou Francisco, dizendo “Preciso falar com você, mas quando eu não for mais prefeito”, em tom de ameaça.

Francisco é conhecido como um crítico severo da atual administração nas redes sociais e isso teria sido o motivo da revolta do prefeito.

“Quando ele começou a dizer que eu estava criticando ele na rede social e ordenou que eu parasse, eu me retirei para evitar a confusão. De repente, apareceu um grupo de três ou cinco pessoas e passaram a me agredir com chutes e socos. Fiz Boletim de Ocorrência e vou fazer exame de corpo de delito em Itajaí. Não aceitar críticas e partir para ignorância é coisa de bandido e não de prefeito”, desabafou Francisco ao portal Oiscnoticias.

Nesta segunda-feira (12), o prefeito Tiago Baltt (MDB) se manifestou pela primeira vez sobre o caso, e apresentou uma versão diferente dos fatos. Tiago admitiu que esteve na festa e conversou com Chico embora não tenha revelado o conteúdo da conversa, e negou que tenha alguma relação com as agressões.

Chico rebateu a versão do prefeito: “O cara me chama para falar um monte de merda…me manda tomar no c…sai da festa e de repente eu apanho de cinco caras? Teve um funcionário da saúde que lamentou o episódio que começou em uma discussão política e acabou em uma agressão. Todos que vieram para cima de mim, não conheço um…é gente dele (prefeito)”, reafirmou.

Nota do MDB

O prefeito também postou na sua página do Instagram uma nota oficial do seu partido, o MDB, sobre o assunto. Confira a íntegra:

Em virtude dos recentes acontecimentos, gostaríamos de esclarecer e reafirmar nosso compromisso inabalável com a paz, o diálogo e o respeito. O prefeito Tiago Baltt e toda a sua equipe de campanha repudiam veementemente qualquer ato de violência. Em nenhum momento, Tiago Baltt ou qualquer membro de sua equipe teve envolvimento ou tomou qualquer atitude que pudesse incitar, motivar ou associar-se a ações que resultassem em violência.

Somos enfáticos ao afirmar que nossa conduta sempre foi e continuará sendo guiada por princípios de respeito mútuo, civilidade e promoção do bem comum.

Lamentamos profundamente o ocorrido e lamentamos a atitude de alguns em tentar associar a imagem do Prefeito Tiago Baltt aos fatos ocorridos. Diante dessa situação, estamos atentos e vamos avaliar as medidas legais cabíveis e garantir que os fatos sejam apurados com a seriedade e justiça que a situação exige.

Reafirmamos nossa posição contrária à violência em qualquer de suas formas e reforçamos que estamos sempre à disposição, compromissados em continuar trabalhando por uma sociedade mais justa, pacífica e unida”.

Relacionadas