Região Balneário / Itajaí

Polícia fecha falso consultório que receitava e vendia óculos

Supostos médicos não possuíam alvará ou autorização para realizar o serviço

Autor
Polícia fecha falso consultório que receitava e vendia óculos
Fotos: Divulgação / Polícia Civil

Uma espécie de consultório improvisado dentro de um furgão, que atendia pacientes no Vale do Itajaí, foi fechado pela polícia. O flagrante ocorreu na cidade de Ilhota, nesta quinta-feira (29). Porém, a ação só foi divulgada nesta sexta (30).

PUBLICIDADE

A ocorrência foi atendida por agentes da Delegacia de Combate a Estelionatos (DCE), do Departamento de Investigações Criminais (DIC) de Blumenau. Tudo começou por causa de uma denúncia relacionada ao exercício ilegal da medicina.

Furgão servia de consultório e loja

O veículo estava estacionado no pátio da Igreja Assembleia de Deus, na cidade de Ilhota. Conforme a denúncia, supostos médicos estariam no local realizando consultas oftalmológicas e receitando óculos de grau aos pacientes.

Além disso, após exames, os suspeitos faziam a chamada “venda casada” de óculos. Chegando no local, os policiais encontraram dois homens, que foram abordados no furgão.

Dentro do veículo, havia vários modelos de óculos, duas máquinas de cartão de crédito utilizadas para realizar as vendas, além de documentação relacionada à consultas e vendas dos óculos.

Confira um vídeo que mostra o interior do furgão:

Suspeitos não tinha autorização para atuar

De acordo com a polícia, os homens não possuíam qualquer tipo de alvará ou autorização legal dos órgãos competentes para realizar tal serviço. Dessa forma, todos os objetos foram apreendidos.

Em seguida, a polícia instaurou um procedimento para apurar a conduta dos suspeitos. Os homens não tiveram as identidades reveladas.

Relacionadas