A Polícia Científica faz, na tarde desta quarta-feira (13), uma perícia criminal na área atingida por um grande incêndio na semana passada, em Blumenau, no Vale do Itajaí. No imóvel, que fica na Rua Pomerode, bairro Salto do Norte, funcionava uma fábrica de bicicletas. A Defesa Civil acompanha a situação.
Uma avaliação de ordem da engenharia técnica vai apontar se há a necessidade de remoção completa da parede ou se o restauro da estrutura será suficiente para liberar o acesso pela via, que segue interditada ao transito de veículos. A empresa se manifestou por meio de uma nota oficial. Confira abaixo:
As causas do incêndio que atingiu o complexo de empresas no antigo Celeiro do Vale localizado no bairro Salto, em Blumenau, estão sendo investigadas e dependem da conclusão do laudo pericial do Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau/SC. Não houve feridos no local do incêndio.
Dentre as empresas presentes no complexo está a Free Action, montadora de bicicletas, que possui cerca de 160 funcionários e completa 18 anos de atuação nesse mês, sendo os últimos cinco com a fábrica instalada no local do ocorrido. No momento, a empresa está realizando o levantamento das perdas relativas ao incêndio e trabalhando para redesenhar o plano de retomada.