As forças de Segurança seguem as buscas pelos três detentos que fugiram da penitenciária de Florianópolis. A fuga aconteceu na noite de domingo (8). De acordo com informações da Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP), os fugitivos são Jackson Antunes, Alexandre Nascimento Rodrigues e Marcelo Rodrigo Benke.
Cerca de 40 agentes foram mobilizados nas buscas. Ainda conforme a SAP, os detentos fugiram por um buraco feito no teto de uma das celas. A Polícia Militar foi acionada assim que a fuga foi percebida pelos agentes penitenciários e as buscas no entorno do presídio iniciaram imediatamente. A principal possibilidade é de que os três estejam escondidos no Morro do Horácio, comunidade situada nos fundos do complexo, com acesso ao Morro da Cruz.
Alexandre Nascimento Rodrigues foi condenado a 11 anos por cromes de furto e roubo. Jackson Antunes Cunha cumpria desde 2013 uma pena de 14 anos de prisão por roubo. Ele deveria passar para o regime semiaberto no começo de 2025. Por fim, Marcelo Rodrigo Benke cumpria uma sentença de 44 anos de prisão por furto, roubo, e tráfico de drogas.
Uma sindicância foi instalada para apurar as circunstâncias da fuga. Desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (9), os agentes promovem uma operação dentro do presídio para procurar ferramentas como armas artesanais, celulares, drogas e moutros materiais proibidos.
O secretário da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), Carlos Alves, informou que todas as unidades estão passando por vistoria estrutural e todos os presos sendo revistados.