Região Grande Florianópolis

Polícia encontra moto usada em assalto no Centro da Capital

Suspeitos foram identificados, mas continuam foragidos

Autor
Polícia encontra moto usada em assalto no Centro da Capital
Foto: Divulgação / Polícia Militar

Embora os suspeitos ainda estejam foragidos, a Polícia Civil conseguiu localizar a motocicleta utilizada no assalto que levou um malote com centenas de milhares de reais em frente a uma agência bancária de Florianópolis na última segunda-feira (15). A moto foi encontrada na Costeira do Pirajubaé.

PUBLICIDADE

Durante as investigações para localizar os dois suspeitos, que já foram identificados, pescadores acionaram a polícia ao encontrarem a moto abandonada pela dupla. A suspeita é que os criminosos tenham deixado a motocicleta para fugir com outro veículo a fim de despistar os policiais.

Os dois homens envolvidos no roubo ainda não foram presos, mas a Polícia Civil continua empenhada com o objetivo de localizá-los e detê-los.

Saiba mais sobre o assalto

Na manhã de segunda-feira, os ladrões teriam roubado o malote, que continha aproximadamente R$ 350 mil, enquanto ele era transportado pelo funcionário de um posto de combustíveis que levava o dinheiro para ser depositado na agência bancária Sicoob, localizada entre a Rua dos Ilhéus e a Anita Garibaldi, no Centro da Capital. O trabalhador estava na frente do banco quando o assalto aconteceu.

Um policial à paisana percebeu que se tratava de um roubo e tentou intervir. As partes trocaram tiros, mas ninguém ficou ferido. O suspeito que efetuou o roubo conseguiu fugir e se encontrar com o cúmplice que o aguardava na motocicleta azul no final da rua.

No entanto, enquanto corria, o assaltante deixou cair um celular junto a um cartão de banco. Os objetos foram achados pela polícia e através deles, a investigação conseguiu chegar no endereço do suspeito.

Ao realizar uma batida na casa do ladrão, os policiais recuperaram parte da quantia roubada. O valor recuperado, que estava sob os cuidados da companheira do assaltante, foi de R$ 107 mil.

A mulher acabou sendo presa em flagrante pois os agentes também encontraram na casa o revólver utilizado no crime. Ela foi detida por receptação e porte ilegal de arma de fogo. Posteriormente, acabou sendo solta mediante audiência de custódia.

Relacionadas