Região Blumenau

Polícia encontra jovem que foi morto e enterrado pelo amigo

Crime teria sido motivado por uma dívida entre a vítima e o autor

Autor
Polícia encontra jovem que foi morto e enterrado pelo amigo
Fotos: Divulgação / Polícia Civil

A polícia pôs fim ao mistério do desaparecimento do jovem Aliffer Oliveira, de 29 anos. O morador de Indaial, no Vale do Itajaí, foi visto pela última vez no dia 1º de setembro. Investigações revelaram que o rapaz foi morto por um amigo e teve o corpo enterrado em uma propriedade rural.

PUBLICIDADE

O crime foi descoberto por agentes da Delegacia de Indaial. Depois de colher depoimentos e provas, os policiais pediram e obtiveram junto à Justiça um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão contra o principal suspeito. O amigo, de 24 anos, já está na cadeia.

Investigação sobre a morte do jovem

As investigações começaram a partir do registro de ocorrência, que noticiava o desaparecimento da vítima. Entretanto, a partir do apurado durante o inquérito policial, foi possível identificar que, na verdade, tratava-se de um caso de homicídio seguido de ocultação do cadáver.

Evoluindo nas investigações, após a análise de câmeras e do depoimento de testemunhas, a polícia conseguiu desvendar os fatos, descobrindo que o crime teria sido praticado em uma casa localizada na Rua Camboriú, no bairro Rio Morto, em Indaial.

Porém, o cadáver foi escondido, enterrado, no leito de um rio na Serra da Santa, em Pouso Redondo, no Alto Vale. O corpo foi encontrado na noite desta quinta-feira (12), em um local de difícil acesso. A vítima estava em uma cova, com os pés amarrados por uma corda.

Veja as imagens do local onde o desaparecido foi encontrado:

Motivação do crime

Quanto à motivação do crime, conforme apurado até então, os indícios relacionam-se, segundo a polícia, à questões financeiras, decorrentes de dívidas entre autor do crime e vítima. O jovem teria sido assassinado a tiros, mas a arma usada ainda não foi encontrada.

Além disso, o delegado Filipe Martins, que coordena a investigação, ressalta que as apurações continuam para verificar se há a participação de outros envolvidos no crime, bem como para apurar todos os detalhes da dinâmica dos fatos.

Por fim, após a conclusão das diligências, diante do mandado de prisão temporária do suspeito, o amigo foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário. Ele não teve o nome divulgado pela polícia.