A polícia encontrou um estoque de bebidas adulteradas em uma boate localizada no bairro Boa Vista, em Blumenau, na tarde desta segunda-feira (2). Um total de 168 garrafas de whisky e de vodka foram recolhidas do local, após denúncias.
A operação foi desencadeada por agentes do Departamento de Investigações Criminais (DIC), em uma fiscalização que analisa – dessa forma – os alvarás de funcionamento de casas noturnas. Faz parte da rotina de trabalho da Polícia Civil fazer este tipo de averiguação.
Indícios levaram os policiais às bebidas adulteradas
Primeiramente, durante a fiscalização de rotina, os policiais constataram que as notas fiscais da fornecedora da mercadoria apresentadas pelo proprietário da boate eram da esposa de um homem que foi preso recentemente pela Receita Federal pelo crime de falsificação de bebida alcoólica.
Diante da suspeita, os agentes entraram em contato com a representante legal das marcas. Na sequência, a partir da análise tampas, invólucros, rótulos, contrarrótulos e selos de IPI, a polícia confirmou que as garrafas não eram autênticas. Confira um vídeo abaixo:
Dessa forma, o dono da boate, um homem de 38 anos, foi para a prisão. Os policiais o conduziram para a sede do DIC para confecção dos procedimentos cartorários. Em seguida, o suspeito foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, ficando à disposição do Poder Judiciário.